Todos(as) podemos AJUDAR…Evitem danos à pele de quem não pode mais se mover… Sejamos um pouco mais paciente.. Irmãos, temos um ao outro para tratar.

Baixe Grátis nosso E-Book Você tem um bom motivo para cuidar dos seus pés. O que é o Pé diabético? Quais os sinais de alerta ? Quem tem risco de ter pé diabético? Porque devo me preocupar ? Qual a causa do pé diabético? Como faço diagnóstico? Quais as Leia mais

Feridas pós operatória

A Dermacura é uma clínica criada para oferecer aos portadores de lesões cutâneas um atendimento especializado em feridas crônicas e ou agudas, reunindo enfermeiros e médicos especialistas no tratamento personalizado e humanizado com total preocupação com o bem estar físico do paciente.

Dermacura - Úlceras neuropáticas

Úlceras neuropáticas podem ocorrer em pacientes com diabetes, lesão de medula espinhal, hanseníase, ou outras condições que resultam na perda da sensibilidade das pernas e dos pés. Úlceras de pé em diabéticos são mais comumente causadas por uma neuropatia periférica e doenças vasculares periféricas.

A atividade física é essencial no tratamento do diabetes para manter os níveis de açúcar no sangue controlados e afastar os riscos de ganho de peso. A prática de exercícios deve ser realizadas de três a cinco vezes na semana. Há restrição nos casos de hipoglicemia, principalmente para os pacientes com diabetes tipo 1. Por isso, antes de “adotar” qualquer atividade física, é necessário consultar um médico e um profissional de educação física…

Atendendo um paciente diabético me dei conta de como uma pessoa, portadora de uma doença com essa complexidade e que pode apresentar tantas complicações, não tem ainda uma consciência plena de suas necessidades e riscos e acabam “se consultando” com tantos “médicos assistentes” ou até mesmo, nenhum. Enquanto realizava Leia mais